Principais intervenções cirúrgicas do aparelho reprodutor de éguas

Editora: Kelps
Autor(es): Ana Carolina Barros da Rosa Pedroso, Antônio Dionísio Feitosa Noronha Filho, Luiz Antônio Franco da Silva, Paulo José Bastos Queiroz, Rogério Elias Rabelo
R$ 70,00
ou 6x de R$ 1300

Prefácio

Muitas das alterações do aparelho reprodutor da fêmea equina requerem correção cirúrgica, especialmente as associadas à gestação e ao parto. A presente obra aborda os principais procedimentos cirúrgicos realizados no aparelho reprodutor da égua. A técnicas são empregadas com as mais diversas finalidades, desde remoção de neoplasias ovarianas até correção de lesões decorrentes do parto, como a laceração perineal.

Muitos procedimentos podem ser realizados a campo, como a vulvoplastia, enquanto outros requerem suporte encontrados em hospitais veterinários, como no caso da cesariana. O conteúdo apresentado foi baseado em revisões de literatura, bem como na experiência dos autores.

As informações reunidas poderão auxiliar o veterinário na condução dos períodos pré, trans e pós-operatório, permitindo a realização dos procedimentos cirúrgicos de forma mais segura.