Dor e bem estar nos animais de produção

Editora: Kelps
Autor(es): Luiz Antonio Franco da Silva, Danilo Ferreira Rodrigues, Isabela Plazza Bittar, Ana Carolina Vasques Villela, Paulo José Bastos Queiroz
R$ 40,00
ou 6x de R$ 743
Tenha 10% de desconto no depósito à vista na compra do livro.*
Saiba mais

Prefácio

Em 1975, com a publicação do livro "Libertação Animal"por Peter Singer, escritor britânico, surgiu a crescente preocupação com o bem-estar de outras espécies, que não a nossa. Não foi a primeira obra publicada com o intuito de chamar a atenção das pessoas para tal assunto, porém foi de grande impacto na época. Desde então, cada vez mais viemos amadurecendo a ideia de que animais também sentem dor e desconforto, e que isso impacta negativamente sua qualidade de vida e produtividade.

O objetivo desta publicação consiste em alertar a população rural, que possui interação direta com espécies animais, principalmente de produção, sobre a crescente preocupação com bem-estar animal. Espécies criadas com a finalidade apenas produtiva eram, há alguns anos, submetidas a maus tratos, sendo prováveis atos de carência de informação por parte dos criadores. Em tempos modernos, profissionais das áreas de ciências agrárias têm grande responsabilidade na transmissão de conhecimentos e informações atuais, aos homens e mulheres do campo, pois as pesquisas e novas descobertas não tem valor.

Espera-se que este livreto seja mais um meio d ajudar no desenvolvimento de propriedades cada vez mais produtivas, com proprietários conscientes e produtos finais de qualidade, Segundo Charles Darwin "não há diferenças fundamentais entres o homem e os animais nas suas faculdades mentais. Os animais, assim como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. Nós, seres humanos, devemos sempre nos lembrar disso.

Para saber mais sobre o depósito à vista, fale conosco no Whatsapp: (64) 9.9911 - 7484
Banco do Brasil
Agência: 1338 - 2
Conta Corrente: 29750 - X
Tipo: Conta Jurídica
CNPJ: 31.280.245 / 0001 - 43
Dulce Maria Machado Rabelo