Editora: Kelps
Autor(es): Luiz Antônio Franco da Silva, Duvaldo Eurides, Antônio Dionísio Feitosa Noronha Filho
R$ 45,00
ou 6x de R$ 835
Tenha 10% de desconto no depósito à vista na compra do livro.*
Saiba mais

Prefácio

As pequenas margens de lucro e a crescente exigência por competitividade na atividade pecuária fazem com que os criadores adotem cada vez mais sistemas intensivos de produção. Apesar da maior produtividade, estes modelos de produção podem favorecer o surgimento de algumas doenças importantes como acidose ruminal e laminite, problemas com os quais técnicos e criadores lidam frequentemente. Os prejuízos econômicos podem ser significativos diminuindo os benefícios decorrentes do manejo intensivo. Diversos trabalhos científicos vêm evidenciando mecanismos moleculares e aspectos bioquímicos das duas enfermidades.

Os tratamentos e abordagens atualmente empregados apresentam resultados diversos, mais amenizando que solucionando o problemas. Na tentativa de esclarecer alguns aspectos importantes relacionados ao assunto, procurou-se reunir neste livro, informações apresentadas em alguns seminários no Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás.

Os autores não pretendem esgotar o assunto, mas apresentar uma revisão ampla abordando aspectos básicos e alguns novos enfoques no estudo e controle da acidose ruminal e das doenças digitais, especialmente a laminite. Além disso, o presente trabalho não tem fins lucrativos, foi reportado em forma de revisão bibliográfica, muitas informações foram reproduzidas como disponibilizadas nos trabalhos científicos, textos ou sites consultados ou foram adaptadas para tornarem mais adequadas à compreensão do texto. Mas, todos os autores consultados foram referenciados para facilitar eventuais consultas e confirmar a originalidade do material.

Por último, espera-se que esta obra sirva de estímulo para outros alunos das diferentes áreas de concentração da Pós-Gradução e que cursam a disciplina Seminários Aplicados, no sentido de divulgar revisões atualizadas junto aos alunos do Curso de Medicina Veterinária e Zootecnia, Médicos Veterinários que atuam no campo e Produtores Rurais, sobretudo aqueles que manejam seus rebanhos bovinos intensivamente.

Para saber mais sobre o depósito à vista, fale conosco no Whatsapp: (64) 9.9911 - 7484
Banco do Brasil
Agência: 1338 - 2
Conta Corrente: 29750 - X
Tipo: Conta Jurídica
CNPJ: 31.280.245 / 0001 - 43
Dulce Maria Machado Rabelo